Rafael Suzuki está confirmado

Piloto disputa temporada pela equipe ProGP e tem como convidado para primeira etapa um experiente na categoria: Giuliano Losacco

Rafael Suzuki estreia no Circuito Schin Stock Car. O piloto de 25 anos disputará a temporada pela equipe carioca ProGP, comandada pelo experiente Duda Pamplona, que este ano vai se dedicar apenas à função de chefe do time.

“Vejo a Stock Car como uma categoria top no Brasil, então este foi o caminho que vislumbrei para me consolidar como piloto profissional. Ter um chefe como o Duda, que tem toda experiência como piloto, vai ajudar muito no meu desenvolvimento na categoria. Sei que este começo será de muito aprendizado, e o potencial vai aparecer mais pra frente”, ressalta Suzuki.

Com carreira vitoriosa no kart e uma trajetória que compreende passagens de destaque pelas F3 Asiática, Alemã, Japonesa e AutoGP, o paulista volta ao esporte a motor nacional depois de um ano bem-sucedido no International GT Open, em que terminou em terceiro lugar em 2013.

Para a corrida em duplas da primeira etapa, Suzuki convidou um piloto dono de dois títulos na principal categoria do automobilismo brasileiro. Campeão em 2004 e 2005, Giuliano Losacco, que completou 37 anos na última segunda-feira (17), volta ao grid depois de quase dois anos para ser dupla de Suzuki e pilotar o Chevrolet Sonic #8 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – SP, no dia 23 de março.

“Contar com um piloto campeão como o Losacco vai ser muito bom para nós. Ele é um cara bacana, e nós o escolhemos por toda sua experiência com o carro, com o circuito e com a Stock Car. O feedback dele durante a etapa será primordial e servirá como referência para nós na ProGP", complementa Suzuki.

Já o convidado está feliz com o convite. “Fiquei muito honrado com a lembrança e o convite do Rafael e do Duda para fazer parte de uma prova tão especial para a Stock Car. É uma corrida bem diferente das outras, com muitos pilotos que não estão acostumados com o carro da categoria, e vou trabalhar ao máximo para ajudar no que puder com a minha experiência. É muito bom voltar. Desejo muito sucesso ao Suzuki nesse novo momento da carreira dele na Stock Car", destaca Giuliano Losacco.

Depois dos trabalhos de pré-temporada realizados no circuito de Curitiba, nos dias 25 e 26 de fevereiro, Suzuki terá a oportunidade de correr novamente em Interlagos, o que não acontece desde 2007, ainda nos tempos de F3 Sul-Americana.

Confira aqui como está o grid do Circuito Stock Car 2014 e quem são pilotos convidados que estão confirmados para a primeira etapa.