Rafa Matos retorna ao palco de sua estreia na Stock

Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, recebe a quinta etapa da temporada

Fazendo sua primeira temporada completa na principal categoria do automobilismo nacional, o mineiro Rafa Matos retornará ao palco de sua primeira corrida na Stock Car no próximo final de semana. O Autódromo Nelson Piquet recebe a quinta etapa da temporada 2013.
 
"Fico feliz em voltar a Brasília. É bom retornar ao local onde tive meu primeiro contato com um carro de Stock. Me adaptei facilmente ao traçado. Acho que não é um circuito muito técnico e isso, junto às novas molas da categoria, vai permitir disputas ainda mais equilibradas. Após Salvador, estou realmente muito motivado. E espero usar essa motivação, que a equipe ganhou na última etapa, para ajudar a ampliar o bom momento que o time vive", comentou o dono do carro #2. Em Salvador, Matos esteve sempre entre os top-10 nos treinos, largou em quinto lugar e era o terceiro até a última volta da prova. O piloto acabou levando um toque na última curva e não completou a prova.
 
Já seu companheiro de equipe, Wellington Justino, comenta que a motivação extra para Brasília se dará pelo contato com familiares e amigos de Goiânia, que devem prestigiar o piloto no circuito de Brasília. "Estou bastante motivado para a etapa de Brasília. Primeiro por ser uma corrida bem perto de Goiânia, onde os familiares e amigos estarão me trazendo bastante energia positiva, segundo pelo potencial apresentado pela equipe na última etapa. Mostramos que estamos bem competitivos, acredito que isto também se deu pela equalização das molas, o que mostra que foi mais um benefício para a categoria", comentou.
 
A etapa de Brasília começa a ser disputada no sábado, a partir das 8 horas, com o primeiro treino livre, que terá transmissão ao vivo pelo site stockcar.com.br.