Rafa Matos quer subir ao pódio

Piloto chega no RS com motivação redobrada

Nada pior para um piloto do que ter a certeza de que pode ocupar o degrau mais alto do pódio e, por uma série de fatores, não concretizar a expectativa. Por outro lado, basta tudo funcionar na hora certa e a sensação se torna indescritível, faz com que a confiança se multiplique, a certeza de que novos triunfos são uma questão de tempo. Imagine então quando se trata também da primeira vitória de sua equipe, que tanto bateu na trave. Pois é com motivação redobrada que o mineiro Rafa Matos chega à 10ª etapa da temporada da Stock Car, no circuito gaúcho de Tarumã. Ele e a Hot Car estão dispostos a não deixar a peteca cair e mostrar que o resultado conquistado em Santa Cruz do Sul não foi fruto de sorte, ou do acaso.

"Eu já havia liderado, também em Santa Cruz do Sul, no começo do campeonato, mas tive de abandonar a segunda corrida com uma pane seca. Em Brasília veio o primeiro pódio, e agora a primeira vitória na Stock. Mesmo para quem teve o privilégio de andar na ponta em tantas categorias internacionais, a emoção é única, e o orgulho ainda maior por premiar o esforço do Amadeu Rodrigues e de todos na equipe. Com certeza vamos ainda mais concentrados para manter o bom trabalho. Queremos continuar na frente", garante o piloto de Belo Horizonte

Com seu traçado curto (3.015m), curvas em apoio para a esquerda e velocidade média elevada, Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, é um desafio especial para os pilotos. Um traçado que exige acerto perfeito do carro (o desgaste dos pneus do lado direito é sempre uma preocupação) para garantir um comportamento que permita ganhar tempo precioso nos pontos em que é possível fazer a diferença. "Por se tratar de uma pista de média para alta, o carro tem que estar bem equilibrado. É um circuito de que gosto bastante e vamos aproveitar o bom momento para tentar nos qualificar entre os 10 primeiros, que é sempre complicado considerando a competitividade do campeonato. E trabalhar para conseguir bons resultados nas duas corridas", completa.