Rafa Matos fica em segundo

E Lapenna termina entre os 15

Salvador recebeu nesta sexta-feira (dia 14) os primeiros treinos para a penúltima etapa da Stock Car, no circuito urbano, montado nas ruas do CAB (Centro Administrativo da Bahia). Como sempre, o calor forte foi um desafio extra para os pilotos da principal categoria nacional, bem como o traçado estreito da pista baiana. Na equipe Hot Car Competições, o dia começou bem com Rafa Matos assinalando o segundo melhor tempo (1min11s999), atrás apenas de Luciano Burti (1min11s833). O companheiro Felipe Lapenna foi o 15º (1min12s459) na sessão final.

Neste sábado (15), os pilotos terão a definição do grid às 8 horas (local, 9 horas de Brasília). À tarde, acontecem as duas corridas. A primeira, com 40 minutos de disputa, às 15 horas local e, a segunda (20 minutos de prova) às 16h10 local. O SporTV transmitirá as corridas ao vivo.

Apesar de um primeiro dia de trabalho intenso, a sensação na equipe Hot Car foi de dever cumprido. "Estou terminando o dia cansado, mas feliz. Estamos com os carros bem rápidos. Eles foram constantes com pneus velhos e pneus novos. Em todas as situações possíveis, sempre andando muito bem. Amanhã, serão duas voltas lançadas, não tem ninguém para atrapalhar, a única coisa que pode atrapalhar é a chuva no meio de uma classificação. Mas não vamos nem pensar nisso. Acredito que teremos um resultado muito legal", comemorou o chefe de equipe, Amadeu Rodrigues.

Matos também ficou feliz com o segundo melhor tempo, mas ressaltou o grande número de bandeiras vermelhas e incidentes. "Foi um dia um pouco conturbado por conta dos acidentes. Um dia extremamente quente, em que os freios do carro sofreram bastante, mas o carro se mostrou bem equilibrado e estamos muito competitivos. Estou bem feliz, terminamos em segundo, mas poderia ter terminado em primeiro. Não encaixei o meu primeiro trecho na melhor volta, mas estou contente. Temos duas voltas lançadas, amanhã na classificação, mas já simulamos no treino livre desta tarde e o carro se comportou muito bem. Agora é manter a calma e ter concentração para acertar essas duas voltas", destacou o mineiro, vencedor de uma das provas deste ano em Santa Cruz do Sul (RS).

Lapenna também deixou a pista bem confiante. "Foi um dia muito bom. Tudo o que mexemos no carro, surtiu efeito. Estamos sempre evoluindo. Eu era o quarto com pneu velho e, quando coloquei pneu zero, fui atrapalhado numa volta e na outra acabei errando. Dava para ter ficado entre os oito primeiros. Mas o carro está muito bom e, amanhã, se der tudo certo, conseguiremos largar entre os 10 primeiros", completou o paulista do Stock #110.