Rafa Matos espera fechar campeonato entre os melhores

Top 10 é a meta do mineiro da equipe Hot Car Competições

Finalizar o campeonato entre os dez melhores é a meta de Rafa Matos. Para isso, o piloto da Hot Car Competições, que disputa sua primeira temporada completa na categoria, espera por um bom resultado na décima etapa do Circuito Nova Schin Stock Car, que será disputada no domingo (20/10), em Curitiba.
 
"Meu objetivo é terminar 2013 entre os 10 melhores. Estou em 14º, a 8 pontos do 10º e acredito que seja uma meta bem possível”, comentou Matos. Entre os novatos, pilotos que fazem seu primeiro campeonato completo na categoria, Matos é o terceiro mais bem classificado, atrás de Rubens Barrichello e Sérgio Jimenez. “O (Sérgio) Jimenez está à minha frente, mas acredito que dá para brigar por esse ‘título’ nessas três etapas finais. Para isso, eu preciso terminar as corridas e pontuar bem. É isso que vou buscar", disse Matos que totaliza 62 pontos, e está 10 atrás de Jimenez e 11 atrás de Barrichello.
 
"Vamos para lá com todo o aprendizado e evolução que conseguimos ao longo do ano. Curitiba é uma pista que gosto muito. Andei bem lá em várias categorias, e mesmo na Stock, no início da temporada, a gente estava bem na corrida. Mas tivemos um azar de um pneu furar praticamente no fim da disputa. São coisas do automobilismo. Estou confiante em um fim de semana positivo", acrescentou o mineiro Matos.
 
"Com certeza já temos um bom caminho para seguir. Além disso, teremos novamente um treino livre na sexta-feira e outro no sábado, com mais tempo e tranquilidade para trabalhar", complementou o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.
 
Companheiro de equipe de Matos na temporada, o goiano Wellington Justino acredita que a posição de largada será fundamental para um bom resultado. "A expectativa é boa, porque é uma pista que gosto e conheço, e não tem muita surpresa em relação ao acerto. Meu foco será na tomada de tempos, que tem sido o meu maior problema, quero me classificar bem no grid, pois sei que o equipamento tem um bom ritmo de corrida", afirmou o dono do carro #26.