Rafa Matos encara etapa de Tarumã para voltar ao pódio

Um aliado extra pode vir do alto: a previsão de chuva, condição em que os carros do time de Carlos Alves têm sido referência

A mais veloz pista do calendário do Circuito Schin Stock Car é o palco, neste fim de semana, da penúltima etapa da temporada. E, se o assunto é velocidade, a expectativa não pode ser melhor para um dos protagonistas da categoria, que busca um resultado à altura de seu potencial e da equipe Schin Racing Team. O mineiro Rafa Matos encara o fim de semana de rodada dupla de Tarumã, veloz traçado situado na cidade de Viamão (RS, na Grande Porto Alegre, como a oportunidade ideal para voltar ao pódio e dar fim à fase em que as coisas não saíram como o esperado. E um aliado extra pode vir do alto: a previsão de chuva, condição em que os carros do time de Carlos Alves, o Carlão, têm sido referência.

"Tarumã é uma pista de alta, o que me deixa bastante motivado. Para andar bem aqui é necessário ter um carro bastante estável, principalmente para as curvas velozes. A expectativa é de chuva para o fim de semana e nessas condições sempre tivemos um equipamento muito forte, nossa meta é brigar pelas primeiras posições como demonstramos ter capacidade e retomar a rotina de bons resultados, para fechar o campeonato em alta", comenta o piloto de Belo Horizonte. Ano passado, ele conquistou em outra pista gaúcha (Santa Cruz do Sul) sua primeira vitória na categoria, resultado que espera repetir em breve.

Tags: