Rafa Matos e Felipe Lapenna têm dia produtivo

Matos termina em nono e Lapenna é o 12º

O mineiro Rafa Matos e o paulista Felipe Lapenna, pilotos da equipe Hot Car Competições, conquistaram bons resultados nesta sexta-feira no primeiro treino livre para a nona etapa da Stock Car no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul. Matos registrou a nona melhor marca do dia e Lapenna foi o 12º colocado. A melhor volta ficou com o paulista Allam Khodair, que virou em 1min19s602.

Neste sábado, haverá mais uma sessão livre e o classificatório, a partir das 14 horas (ao vivo no SporTV). No domingo, serão duas baterias: a primeira largará às 10h05 para 40 minutos de disputas e mais uma volta. A prova seguinte está programada para começar às 11h13, com 20 minutos e mais uma volta. O SporTV também mostrará as duas corridas ao vivo.

Matos ficou animado com o bom começo nesta sexta e contou que o resultado poderia ter sido ainda melhor, não fossem duas bandeiras vermelhas seguidas, no momento em que ele colocou pneus novos. "Fui bastante atrapalhado por isso, mas foi uma sexta-feira muito produtiva e terminar o dia entre os dez primeiros é encorajador para o restante do final de semana. Cumprimos nossos objetivos com relação aos testes, aprendemos algumas coisas no acerto do carro e estamos no caminho certo", declarou o mineiro de Belo Horizonte, que pilota o Stock #2.

Em abril, na segunda rodada da temporada, também realizada em Santa Cruz, Matos ficou em sétimo na primeira prova e perdeu a vitória na corrida seguinte a poucas voltas do final, quando ficou sem combustível. O companheiro Lapenna também foi bem na primeira prova na pista gaúcha, quando terminou em nono.

Nesta sexta, o paulista esteve no grupo 1 e ficou em quinto lugar no seu grupo. "Foi um dia muito bom e o carro já começou bem. Ainda faremos algumas mudanças que devem melhorar ainda mais a performance amanhã. É bom quando os dois carros já começam virando bons tempos e minha expectativa é largar entre os 15 primeiros neste domingo", ressaltou o piloto do Stock #110.

Lapenna também chega à pista animado com dois bons resultados na etapa do Velopark, há duas semanas, quando pontuou nas duas provas.

Com 3.531 metros e 14 curvas de altíssima, média e baixa velocidades, a pista de Santa Cruz é uma das preferidas dos pilotos e a expectativa é de bastante disputa na briga pelas melhores posições no grid.