Rafa Matos acelera nas 12h de Sebring

Enquanto o Circuito Schin Stock Car não começa, o piloto disputa, a partir deste sábado (15), uma etapa do Tudor United Sportscar Championship (TUSC)

Rafa Matos disputa este ano a sua segunda temporada no Circuito Schin Stock Car, que é a sua prioridade nas pistas. Mas o piloto também correrá três etapas do Tudor United Sportscar Championship (TUSC), que começa neste sábado (15), com as tradicionais 12h de Sebring, ao lado de David Ostella e Charlie Shears.
 
O mineiro já foi vencedor das 24h de Daytona, na categoria GT, em 2008, e no início deste ano, voltou ao pódio em uma das mais tradicionais provas do automobilismo mundial. Na categoria LMPC, juntamente com os pilotos Júlio Campos e Gabriel Casagrande, seus concorrentes no grid da principal categoria do automobilismo nacional, conquistaram o terceiro lugar com o protótipo Oreca-Chevrolet, da Performance Tech.
 
Rafa terá a chance de brigar por um campeonato dentro do campeonato, já que Daytona, Sebring e as provas de Watkins Glen (27 de junho) e Petit Le Mans (4 de outubro), todas de maior duração, compõem o North-American Endurance Cup, ou NAEC.
 
"Fiquei muito feliz com o convite e a possibilidade de continuar com a Performance Tech depois da ótima experiência em Daytona. Como as datas não coincidem, terei a chance de correr em três provas tradicionais e num campeonato que entrou numa nova fase depois da união entre a American Le Mans Series e a Grand-Am patrocinada pela Nascar, que tem na endurance norte-americana sua grande aposta", explica Rafa.

Rafa Matos agradece ao Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car Competições, por ter dado o sinal verde para o programa paralelo. "Todos entenderam que a oportunidade não prejudicaria em nada nosso trabalho na Stock; pelo contrário, o importante é permanecer o máximo possível em ação. Como ex-piloto dos bons, o Amadeu sabe disso mais do que ninguém", destaca.