Quinze anos depois, Rafa Matos volta ao kart

Piloto da Hot Car Competições disputa Campeoanto Brasileiro

Para se manter em forma no intervalo de quase dois meses entre as etapas de Cascavel e Ribeirão Preto da Stock Car, o mineiro Rafa Matos disputará o Campeonato Brasileiro de Kart a partir desta terça-feira (23/07), no kartódromo de Eusébio (CE), na região metropolitana de Fortaleza. O piloto da Hot Car Competições na Stock Car correrá na categoria Sênior A.
 
O convite para voltar a competir no kartódromo Júlio Ventura partiu da equipe ONS, a mesma pela qual Rafa Matos disputou as 500 Milhas de Kart, e retomou a parceria com o preparador Rafael Cançado, da RBC. A dupla possui um histórico vencedor, com títulos mineiro e paulista, além de um vice campeonato brasileiro, conquistado justamente no kartódromo cearense em 1998.
 
"Sinceramente não imaginava que, 15 anos depois, voltaria ao Ceará para brigar por mais um título. Fico feliz pelo convite, especialmente porque vou poder andar com equipamento oficial de fábrica. E quanto à RBC, nem preciso falar, sei que o Rafael conta com a melhor estrutura em termos de motor e quer bons resultados tanto quanto eu", comentou Rafa Matos.
 
O piloto de 31 anos revelou suas expectativas para a competição que acontece em etapa única. "Estou bem otimista. Tive a oportunidade de treinar com o equipamento nas duas últimas semanas em Belo Horizonte, também reforcei meu treinamento físico, e estou me sentindo muito bem. Será um grande desafio, porque em Fortaleza a temperatura é muito alta e vai exigir bastante do piloto e do equipamento. Mas estou confiante e quero ficar entre os cinco primeiros nas classificatórias, para poder brigar pela vitória", finalizou Matos.

A próxima etapa da Stock Car, no circuito de rua de Ribeirão Preto, será disputada dia 11 de agosto.