Problemas no carro prejudicam Casagrande em Santa Cruz

Piloto paranaense disputa meia corrida sem direção hidráulica e faz 4 pontos em Santa Cruz do Sul

Depois de quase brigar por vitória no Velopark, Gabriel Casagrande tinha a expectativa de colher bons resultados na etapa realizada em Santa Cruz do Sul. Mas problemas no carro e uma punição na segunda corrida fizeram com que o piloto da Vogel Motorsport conquistasse quatro pontos no circuito gaúcho.

"Corri aproximadamente meia prova sem direção hidráulica. E, em uma pista como essa, cheia de curvas, tive que levar no braço. Sorte é que faço uma preparação física muito boa que ajudou a amenizar um pouco essa dificuldade. Por sorte na segunda corrida esse problema foi corrigido e em nossa estratégia a gente tratou de privilegiar a prova final, mas no fim acabei punido justamente por ter tocado em um concorrente", comenta Gabriel.

Por conta disso, Gabriel terminou a prova sem direção em 17º e, na segunda, após levar 20 segundos de punição, caiu de 14º para 21º. "Já virei até a chavinha para a próxima etapa, que vai ser em Cascavel, na minha terra, e vamos agitar e muito! Aguardem!", completa. O encontro em questão acontece entre os dias 9 e 11 de junho.