Problema no câmbio prejudica Casagrande

Piloto da Vogel Motorsport disputou liderança da prova no Velopark com Felipe Fraga durante toda a corrida

Depois de ser nono na corrida 1 no Velopark e largar na primeira fila na segunda prova, Gabriel Casagrande brigou de igual para igual pela vitória com o atual campeão Felipe Fraga, mas o carro da Vogel Motorsport resolveu deixar o paranaense na mão.

Gabriel e Felipe, dois dos principais expoentes da nova geração da Stock Car, se alternaram na primeira posição durante praticamente toda corrida. Mesmo a entrada do safety car por conta do acidente entre Antonio Pizzonia e Lucas Foresti não esfriou a briga, que seguiu até o câmbio travar, obrigando Casagrande a abandonar a prova.

"O câmbio travou em quinta marcha quando eu estava na briga. Fiquei satisfeito com a evolução que tivemos e com a estratégia, que foi muito bem pensada. A equipe mandou muito bem e a quebra é uma coisa que foge do nosso controle", comenta.

"Apesar do resultado não ter sido o merecido, estou feliz pelo potencial que a gente mostrou, por termos andado na frente, liderado e apresentado um bom ritmo. Teremos outras oportunidades para somar poles e vitórias. Estamos chegando perto!", completa Gabriel.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 21 de maio, em Santa Cruz do Sul.