Primeira corrida em Tarumã

Casagrande perto do top10

Gabriel Casagrande chegou muito perto do Top10 em sua estreia pela Stock Car no autódromo de Tarumã. O piloto da equipe C2 largou em 25o e, mesmo com a pista molhada pela chuva que chegou a atrasar a realização da décima etapa em cinco horas, o jovem paranaense pisou fundo e cruzou a linha em 11o lugar.

"Foi uma grande corrida. Depois que o pneu esquentou, o carro ficou muito rápido. Em alguns momentos chegamos a andar mais rápido que o Julio Campos, que era o líder da prova. Tanto que, mesmo com pneus de chuva, alcançamos a sétima colocação. Estava muito competitivo. Mas acabei sofrendo com um toque que quebrou a minha roda. Perdi três posições no final e não consegui fazer a segunda prova. Foi uma pena. Mas no geral nosso resultado foi muito bom", disse Casagrande.

Diego Nunes não conseguiu ter a mesma sorte. Ao contrário de Gabriel, o piloto do carro #70 optou por uma estratégia para a segunda corrida e trocou pneus durante a primeira prova. Chegou em 20º. Na segunda, entretanto, sofreu um toque de Marcos Gomes na entrada da chicane e foi forçado a abandonar. "Foi um final de semana bem abaixo do que esperávamos. Mas agora é pensar na próxima", disse.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 14 e 15 de novembro, em Salvador.