Previsão do tempo aponta chuva para corrida de rua de Ribeirão Preto

Denis Navarro prevê prova ainda mais desafiadora com pista molhada na primeira rodada dupla do ano

Se andar na rua com pista molhada, com um carro comum, já requer atenção dobrada, imagine então acelerar a quase 200 km nestas mesmas condições. E isso tendo fazer curvas onde o carro chega a tocar nos muros. Este deve ser o desafio dos pilotos da Stock Car, que neste final de semana disputam a segunda etapa da temporada 2015. A corrida será nas ruas de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Para Denis Navarro, a chuva - que segundo a previsão do tempo pode desabar no domingo - pode deixar a primeira rodada dupla ainda mais emocionante: "Uma corrida de rua, por si só, já é desafiadora. É diferente porque o acerto do carro muda, a tocada do piloto precisa ser adaptada A gente passa muito perto do muro e não existe limite para o erro. É diferente de um autódromo que tem área de escape e você pode sair um pouquinho. Na rua, errou, bateu. Agora imagina tudo isso com a pista molhada. O limite é ainda menor, o que torna a corrida totalmente imprevisível", disse o piloto.

Apesar de toda esta dificuldade, Denis está confiante. Há duas semanas, em Goiânia, palco da etapa que abriu a temporada, o piloto da Vogel marcou o terceiro melhor tempo da tomada classificatória. Além disso, Denis conta com toda a experiência do seu chefe de equipe, o veterano Mauro Vogel, acostumado a acertar bons carros para pistas de rua. Em Salvador, onde a Stock car também é disputada na rua, Mauro venceu em 2012, foi segundo colocado no ano passado e em 2013 manteve um carro entre os três primeiros colocados durante metade da prova.

"O Mauro tem muita experiência neste tipo de pista e isso com certeza vai nos ajudar muito. Nosso carro é rápido. Tivemos um problema na corrida de Goiânia, com a quebra do semi-eixo ainda na volta de apresentação, mas não fosse isso estaríamos bem competitivos na prova. O campeonato começa para valer agora. Infelizmente, por causa do resultado ruim na primeira etapa, teremos de ir para a pista logo no início da classificação, o que pode nos desfavorecer. Mas estamos encarando isso como um desafio", finalizou Denis Navarro.

Os carros da Stock Car começam a acelerar na pista de rua de Ribeirão Preto na sexta-feira. O primeiro dia será apenas um aperitivo: 15 minutos para um "shake down". Os treinos começam para valer no sábado, com dois ensaios. O primeiro logo às 8h e o segundo às 11h. Em seguia, 14h, acontece a tomada classificatória. A rodada dupla de domingo tem largada prevista para as 11h. A segunda prova será às 12h30. Tudo será transmitido ao vivo pelo Sportv.