Presença feminina no grid

Bia Figueiredo estreia no Circuito Schin Stock Car neste fim de semana em Interlagos

Bia Figueiredo está confirmada no grid do Circuito Schin Stock Car 2014. A piloto correrá pela ProGP e terá como companheiro de equipe Rafael Suzuki. Bia disputou seis anos a Indy Car: dois na IndyLights (categoria de acesso) e três na categoria principal.
 
Ela já disputou a Stock Light, categoria de acesso, em 2006, e agora volta para os carros de Turismo para conhecer melhor um Stock Car. Bia tem 28 anos e será a única mulher pilotando um Stock Car em Curitiba. 
 
A piloto já participou dos treinos em Curitiba no mês passado. “ Os treinos em Curitiba me ajudaram muito, pois foi meu primeiro contato com o carro. Tivemos dois dias, alguns problemas, mas o mais importante foi a experiência que adquiri para esta primeira prova. Então, obviamente, ajudou muito, pois eu já sei um pouco do que vou encontrar aqui.
 
Bia disputará a primeira etapa, que será realizada em duplas, com o ex-piloto da categotia e chefe da equipe ProGP, Duda Pamplona. “Conheço o Duda há muito anos. Fico feliz que o meu companheiro vai ser meu chefe de equipe. É um piloto recentemente aposentado, só vai ajudar com a experiência dele, e como a gente vai dividir essas informações ao longo do ano, isso vai ser super importante e valioso para nós.