Porto Alegre se agita com a Stock Car

A loja Fnac do Barra Shopping Sul, na capital gaúcha, terá noite de autógrafos com os pilotos Antonio Pizzonia e Júlio Campos nesta quinta-feira (23). Lá o torcedor poderá também comprar ingressos para a etapa do Velopark, que acontece neste domingo

O público gaúcho é sempre um dos mais empolgados com o Circuito Schin Stock Car. Para um estado com uma tradição fortíssima no esporte a motor e alguns dos campeonatos regionais mais fortes do país, é natural o envolvimento da torcida ao seu estilo com as etapas da maior categoria do automobilismo brasileiro sempre que corre no Rio Grande do Sul. Para os pilotos, é também um desafio e vencer em pistas como Tarumã, Guaporé, Santa Cruz do Sul e o Velopark, que neste final de semana recebe a terceira etapa da categoria, vira questão de honra por causa das características desafiadoras de todos os traçados gaúchos.

O aquecimento para a prova, que é a segunda rodada dupla do ano e a terceira etapa do campeonato, já começou. Nesta quinta-feira (23), os pilotos da equipe Prati-donaduzi Antonio Pizzonia e Júlio Campos participam de uma noite de autógrafos na Fnac do Barra Shopping Sul (Piso Jockey Fnac).

A dupla, que em Goiânia trouxe Bruno Senna e Nicolas Prost para a Corrida de Duplas que abriu a temporada reunindo dois dos mais famosos sobrenomes do automobilismo mundial, distribuirão brindes e autógrafos das 19 às 20 horas. Além de conseguir uma assinatura dos pilotos, o fã de automobilismo pode aproveitar a passagem pela loja e comprar ingressos para a rodada dupla do Velopark.

Serão sete corridas no final de semana no traçado gaúcho localizado em Nova Santa Rita. Além das duas baterias do Circuito Schin Stock Car, a programação traz também duas provas da Fórmula 3 Brasil, duas da Copa Petrobras de Marcas e uma do Campeonato Brasileiro de Turismo.