Por um botão de ultrapssagem

Disputa entre os piltotos pelo segundo lugar marcou prova realizada no Velopark

As últimas voltas da segunda corrida da etapa realizada no autódromo do Velopark foram marcas pela disputa pela vice-liderança da prova entre Valdeno Brito e Marcos Gomes, e por um botão de ultrapassagem, quem levou a melhor foi o piloto da Eisenbahn Racing Team, que ficou atrás apenas de Felipe Fraga na corrida.

Valdeno Brito parabenizou o trabalho e a estratégia elaborada pela equipe, após a entrada do carro de segurança devido ao acidente entre Antonio Pizzonia e Lucas Foresti. “A equipe foi muito bem na estratégia, principalmente no cálculo de quanto combustível precisávamos até o fim da corrida. Muito feliz pelo desempenho da equipe. Sempre andamos na frente no Velopark, não podemos reclamar do nosso final de semana. Fiz as duas corrida sem rádio, com a comunicação da equipe por placas acabou dando certo mesmo assim”.

O piloto da Cimed Racing lamentou a falta de botão ultrapassagem para se defender na segunda corrida, após gastar alguns pushes para tentar ultrapassar Ricardo Maurício na primeira prova. “Gastei muito botão de ultrapassagem na primeira bateria com o Ricardo Mauricio e isso me prejudicou na segunda corrida com a aproximação do Valdeno. Infelizmente ele tinha um guardado um para o final. Fico feliz pelo desempenho no final de semana, conseguimos fazer uma boa pontuação e voltamos a brigar pelo campeonato. Hoje foi o dia da nossa equipe”, finaliza Marcos Gomes.