Por pouco... de novo

Assim como em Santa Cruz do Sul, Allam Khodair perde a pole nos minutos finais da classificação. Mas promete brigar pela vitória com seu companheiro de equipe Rubens Barrichello

Pela segunda vez consecutiva Allam Khodair ficou no “quase” em um treino classificatório para a Stock Car. Após dominar boa parte do sessão válida pela quinta etapa da temporada, neste sábado (25) no Autódromo de Tarumã (RS), o dono do Chevrolet Sonic #18 foi superado nos minutos finais por seu companheiro de equipe Rubens Barrichello e vai largar na segunda posição.

“Essa é a segunda vez que a gente perde a pole no finalzinho e claro que isso não é bom e faz com que o final do treino seja sempre dramático. Estava satisfeito com a minha volta, apesar de saber que o meu último trecho não tinha sido bom. Na curva zero o carro escapou um pouco de frente, mas como meus dois primeiros trechos tinham sido muito bons achei que ainda dava para brigar pela pole. Mas não deu”, comentou Khodair.

“Com isso a Stock Car prova, a cada corrida, que não dá para ter um trecho mais ou menos e sair na pole. Aqui você não pode errar, eu errei e fui castigado por isso”, acrescentou o piloto.

Khodair havia dominado o primeiro treino livre na manhã deste sábado e parabenizou sua equipe, a Full Time Sports, pelo trabalho realizado no autódromo gaúcho. “Temos que comemorar. É a segunda corrida consecutiva em que largamos na primeira fila e tenho que parabenizar a Full Time que colocou seus quatro pilotos entre os 11 primeiros. Temos um bom carro para a corrida e vamos buscar a vitória amanhã, independente de ser contra o companheiro de equipe”, lembrou o Japonês Voador, destacando também o desempenho da Full Time ProGP, que colocou Lucas Foresti em oitavo e Felipe Guimarães em 11o.