Pódios e vitórias nas categorias de acesso animam Fogaça e Abatte na etapa do Velopark

Os jovens pilotos da equipe Hot Car disputam neste final de semana a terceira etapa da temporada na pista gaúcha

Com 2.278 metros, o moderno autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), traz boas recordações para os pilotos da Hot Car Competições, Raphael Abbate e Fábio Fogaça. A dupla já venceu ou subiu ao pódio nesta pista, correndo pela Copa Petrobras de Marcas e Brasileiro de Turismo. O desafio agora será pela terceira etapa da Stock Car, neste domingo (dia 26), com mais uma rodada dupla. A classificação no sábado (25) será ao meio-dia. No domingo, as corridas terão suas largadas às 13h05 e 14h20. O SporTV transmite tudo ao vivo.

O estreante Abbate, que marcou seu primeiro ponto na categoria na etapa passada, em Ribeirão Preto (SP), gosta bastante do circuito gaúcho onde venceu no ano passado pelo Brasileiro de Turismo. "Sempre tive bons resultados no Velopark. É uma pista com bastante área de escape, então é um lugar onde fico bem à vontade. Além disso, depois de duas etapas na Stock, já estou mais familiarizado com a categoria, o ritmo das corridas e o carro. A expectativa é muito boa", declarou o piloto paulista, de 23 anos.

Fogaça também tem um excelente retrospecto no circuito. Pela Copa Petrobras de Marcas, ele foi segundo em uma das etapas em 2011 e terceiro em 2012. "Minha expectativa para o Velopark é a mesma que tive nas outras etapas e que provavelmente se repetirá o ano inteiro. Largar entre os 15 primeiros e buscar me manter entre os 10 em ambas as provas", destacou o piloto do Stock #72.

"Estou muito motivado para essa prova pelo bom trabalho que temos feito desde Goiânia e por estar competitivo novamente. O circuito do Velopark me agrada muito e me traz sorte. Estive no pódio pelo Brasileiro de Marcas em 2011 e 2012 nesta pista, então é o palco perfeito para embalar uma boa temporada", completou Fogaça, que assim como o companheiro é um dos mais jovens da categoria, com 23 anos.

O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, contou que o intervalo entre a etapa gaúcha e as corridas de Ribeirão Preto foi bastante corrido, mas que o time realizou uma revisão completa nos dois carros e todos estão muito confiantes. "Ribeirão foi uma corrida dura para os carros, com chuva, situações adversas e ainda sofremos batidas nos dois carros. Algumas peças eram importadas e demoraram para chegar, mas foi tudo dentro do cronograma, fizemos uma revisão completa e estamos animados. Temos um bom set up para o Velopark. No ano passado, um dos nossos pilotos marcou pontos nas duas provas e ficou bem próximo do pódio, então estamos confiantes", finalizou o comandante da Hot Car.

As atividades para a terceira etapa do ano já começam na sexta-feira (24) com os primeiros treinos livres.