Temporada 2017

Pódio escapa da Cavaleiro Sports em Curvelo

Pilotos Rafael Suzuki e Felipe Lapenna pontuam e mostram evolução da equipe na temporada 2017

A sexta etapa da Stock Car, metade da temporada 2017, que aconteceu em Curvelo, MG, teve uma disputa acirrada na briga pelas primeiras colocações. Isso aconteceu com o piloto Rafael Suzuki, na segunda prova, sendo um dos protagonistas e se mantendo durante quase toda a corrida na terceira posição. Infelizmente nas voltas finais o piloto da Cavaleiro Sports não conseguiu segurar sua vaga no pódio devido a um problema mecânico.

Suzuki que terminou a primeira rodada na nona posição, fechou a segunda prova na quinta colocação, e lamentou o problema que o tirou do pódio. “Se olharmos o resultado foi muito bom, dois top10, muitos pontos, eu acho que extraí o máximo do carro, mas logo depois do pit stop eu senti o carro falhar um pouco e essa falhada foi aumentando, não colocava nem quinta marcha no final da reta, infelizmente foi um pouco de azar, mas a equipe esta de parabéns, acredito que o segundo semestre promete", explicou.

Felipe Lapenna terminou o primeira corrida com a 11ª posição e se envolveu em um acidente na segunda não pontuando. "Foi um final de semana muito bom, na corrida estávamos com um ritmo forte, foi uma pena que meu botão de ultrapassagem tinha volta que funcionava e volta que não, então acabei perdendo para o Gabriel Casagrande porque não tinha o push para dar o troco nele, e terminei na décima primeira colocação, foi uma pena, senão largaríamos na pole na segunda prova, na largada acabei me envolvendo em um acidente, alguém me tocou e ficamos no muro. Mas estamos bem animados, Suzuki esta de parabéns, toda a equipe, e o importante é que estamos competitivos", disse.

"Melhor performance nossa no final de semana inteiro, uma pena o que aconteceu com o Suzuki, esse problema de combustível, éramos para estar no pódio, mas fico feliz com o resultado final, os dois estavam competitivos, somaram bastante pontos, estou feliz", ressaltou o chefe de equipe Beto Cavaleiro.

A próxima etapa da Stock Car acontece dia 06 de agosto no Vello Citá.