Pit Stop será fundamental na estratégia

Janela de parada será entre as voltas 18 e 23. Abastecimento será obrigatório com um mínimo de 27 litros durante a troca de pilotos

A Stock Car abre a temporada 2016 com a já tradicional Corrida de Duplas. E a capital paranaense, que receberá a categoria pela última vez no Autódromo Internacional de Curitiba, verá também uma das corridas mais longas da história do principal campeonato do automobilismo brasileiro. A disputa começa às 12h30 com transmissão ao vivo do SporTV e terá 65 minutos de duração mais uma volta.

Largam os pilotos titulares para depois ceder os carros aos convidados. Os pit stops só serão permitidos na janela entre a 18ª e a 23ª volta para a troca de pilotos. O abastecimento será obrigatório com no mínimo 27 litros de combustível – o que fará sobrar três litros no tanquinho de reabastecimento usado nos pit stops pelas equipes.

Ao final do abastecimento, o aparato deverá ser colocado em seu suporte para ser controlado pelos comissários técnicos da CBA. A penalização para o carro/piloto que for constatado em seu tanquinho de combustível uma quantidade superior a três litros após a parada será de 20 segundos no tempo total de prova.