Pit-stop "completo” será principal desafio

Denis Navarro acredita que estratégia nos boxes será providencial para o resultado da corrida em Curitiba

Além do tradicional prêmio de 1 milhão de reais para o vencedor, a Corrida do Milhão, que será disputada neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, terá como uma das suas principais atrações o trabalho das equipes no pit-stop. Com a obrigatoriedade do reabastecimento e também da troca de pelo menos dois pneus por carro, a movimentação nos boxes promete ser intensa nesta etapa, como explica Denis Navarro, piloto da Cimed Racing, atual campeã desta prova e detentora dos dois últimos títulos da Stock Car.

"A corrida promete ser muito boa e o pit-stop completo, com troca de pneus e reabastecimento, deve mudar bastante coisa no meio da corrida. Sem dúvida essa parada será o ponto mais importante da prova e a Cimed Racing trabalhou bastante para isso. O nosso time aproveitou essas últimas duas semanas para evoluir o carro em vários aspectos para essa corrida especial e também com uma intensa preparação dos mecânicos com o trabalho de pit stop", diz Denis.

O circuito de Curitiba tem 3.695 metros é o segundo que mais vezes recebeu a Stock Car na história com 58 Grandes Prêmios, ficando somente atrás de Interlagos. Essa será a primeira vez que a pista da capital paranaense receberá a Corrida do Milhão.

"Sempre andei bem neste circuito: em meu primeiro ano consegui largar no top-5 e no ano passado tive uma das melhores corridas justamente nesta pista. A Cimed Racing também tem ótimo retrospecto com vitórias neste circuito e isso deixa todos bastante otimistas para a Corrida do Milhão", afirma Denis.

Os treinos da Stock Car em Curitiba serão iniciados nesta sexta-feira. O primeiro treino livre acontece às 12h20. No sábado, o segundo treino começa às 8h05 e a classificação, com transmissão ao vivo do Sportv, será às 11h. A corrida única terá 40 minutos de duração mais uma volta e será exibida ao vivo pela TV Globo no domingo às 10h30.