Pista de Tarumã é aliada de Diego Nunes

Piloto da Vogel Motorsport quer aproveitar circuito de alta velocidade, que tem lhe favorecido, para voltar ao Top10 da Stock Car

O palco do Circuito Schin Stock Car deste final de semana é o circuito com a maior média de velocidade da temporada. O Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade de Viamão (RS), tem 3.069 metros de extensão e nove curvas. E é lá, durante a penúltima etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro, que Diego Nunes quer cumprir seu objetivo: somar o máximo de pontos possíveis para voltar a ficar entre os dez do campeonato.

O piloto da Vogel Motorsport analisa que a pista de Tarumã é bem diferente das demais, mas favorável à equipe. "Nosso carro na última etapa - em curva de alta - melhorou muito. Então estamos confiantes de que teremos mais uma vez um carro competitivo para buscar o objetivo", destaca o piloto do carro #70.

Atualmente, Nunes está em 15o no campeonato, com 91 pontos. "Preciso pontuar muito bem nestas duas últimas etapas para voltar ao top10. Este é o primeiro objetivo, mas se der também vou brigar por mais um pódio na temporada", ressalta o piloto, que em 2008 e 2009 já disputou a GP2, a categoria de acesso à Fórmula 1.

As atividades terão início na sexta-feira (6/11) a partir das 9h30, com um shakedown da Stock Car. O grid de largada será definido no sábado, 11h30. No domingo, a primeira corrida acontece às 13h10 e a segunda 14h25. Assim como o classificatório, as duas provas terão transmissão ao vivo do SporTV.

Tags: