Pilotos opinam sobre novas tecnologias

A temporada 2014 começa com muitas novidades, mas duas específicas aos pilotos: novo câmbio e pneus slick modificados

Para a temporada 2014, os carros do Circuito Schin Stock Car agregaram novas tecnologias. A principal delas está em um item importante das máquinas: o câmbio. Ele deixa de ser manual e torna-se eletrônico, conduzido por borboletas atrás dos volantes, como na Fórmula1. Os pneus também ganharam novas configurações em seus compostos.

Daniel Serra explica que uma das principais alterações que as mudanças causam está no estilo de pilotagem. “A frenagem, por exemplo, é diferente com os novos câmbios e pneus”, avalia.
Já Popó Bueno afirma que a adaptação ao câmbio foi uma surpresa boa. “Achei que não seria tão bom quanto demonstrou ser”, destaca.

“O carro ficou mais estável e com o novo câmbio possibilita a troca de marchas nas curvas sem tirar o carro do traçado”, ressalta o campeão Ricardo Maurício. “O câmbio eletrônico melhorou muito a dirigibilidade, principalmente nas curvas”, diz Júlio Campos.