Pilotos fazem campanha pelo Novembro Azul na Praça Tamandaré

Fãs de automobilismo poderão conhecer o carro de perto e ganhar ingressos para a corrida de domingo

A Praça Tamandaré, no centro de Goiânia, vai receber o V8 Stock Car da equipe Eurofarma-RC e os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson na próxima sexta-feira, dia 4 de novembro a partir das 15 horas. Se a velocidade já foi um problema por ali, agora, o carro veloz da maior categoria do automobilismo nacional fará um pit stop por uma boa causa, alertar os homens sobre o Novembro Azul, campanha mundial pelo diagnóstico precoce do câncer de próstata.

E não é só isso, como o símbolo da campanha é o bigode, quem vai recepcionar a equipe é o Sr. Reimar que há 40 anos atua como barbeiro na Praça Tamandaré, profissão que herdou do pai. “Vai ser muito bom reunir tudo nesse espaço, uma praça tão conhecida da cidade. As pessoas vão poder ver o carro de perto, conhecer os pilotos e ainda saber sobre essa doença”, comenta ele.

Para compor a campanha, o tradicional carro amarelo da equipe pentacampeã estará todo na cor azul, os uniformes serão especiais e serão distribuídos folhetos informativos sobre a doença. Além disso, os mecânicos da Eurofarma-RC vão entrar no clima do mustache e farão o bigode com quem entende. “Vou caprichar, como sempre, eles estarão com o bigode bem cuidado para trabalharem na corrida de domingo”, conta Sr. Reimar. “Estamos todos engajados nessa causa que é muito importante para todos nós”, comenta Joselmo Barcick, Engenheiro Chefe da equipe.

A partir de quinta-feira as equipes começam a montagem do box. Os primeiros treinos serão na sexta-feira pela manhã. À tarde, uma pausa para a ação do Novembro Azul. No sábado acontece o tradicional treino classificatório que definirá o grid de largada da primeira corrida e no domingo, estão marcadas duas provas emocionantes pela décima etapa da temporada, a primeira às 13 horas e a segunda às 14h10, ambas transmitidas ao vivo pela SPORTV.

Quem passar pela Praça Tamandaré na sexta-feira a partir das 15 horas ainda poderá ganhar um par de ingressos para a corrida. Os primeiros três homens com bigode que passarem pela praça e mencionarem a campanha Novembro Azul, poderão assistir os carros da Eurofarma-RC acelerando no autódromo de Goiânia.