Pilotos doam livros em escola

Bia Figueiredo e Galid Osman vão até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder para darem livros como parte do projeto Semeando Cidadania

Antes de os motores roncarem para a quinta etapa da temporada 2015 do Circuito Schin Stock Car, domingo (28), em Santa Cruz do Sul, os pilotos Galid Osman e Bia Figueiredo visitaram, no fim da tarde de quinta-feira (25), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Schroeder, no Bairro Universitário.

Bia a Galid são voluntários do programa Semeando Cidadania, que desde 2004 já distribuiu cerca de dois milhões de livros paradidáticos com temas ligados à cidadania, como educação no trânsito, ética, consumo responsável de água e energia, entre outros.

O secretário municipal de Educação e Cultura de Santa Cruz do Sul, Nazário Bohnen, esteve na escola, acompanhou a doação dos livros, a interação dos pilotos com as crianças e elogiou a iniciativa.

“Além de trazer livros que promovem a educação cidadã, os pilotos trouxeram seus exemplos pessoais: eles conseguiram conciliar a carreira com os estudos e têm diploma universitário, o que é difícil entre esportistas profissionais no Brasil”, disse o secretário.