Pilotos da Voxx Racing analisam estratégia

Equipe retorna à pista de seus melhores resultados no ano passado: a Autódromo Internacional Nelson Piquet, palco de pole position e segundo lugar no pódio

Neste final de semana a equipe Voxx Racing volta para a pista onde conseguiu os melhores resultados no ano passado: Brasília. Em 2013, quando a Voxx Racing foi pela segunda vez no ano à pista da Capital Federal, Sergio Jimenez cravou a pole position e terminou a corrida na segunda colocação. 

"Este retorno é um ponto positivo para o time. Nosso carro era bem rápido em Brasília no ano passado. Vamos aprimorar esse bom ajuste que temos para o anel externo e tentar fazer uma grande classificação para marcar muitos pontos. Temos que trabalhar bastante na estratégia, pois sabemos que a pista de Brasília consome mais combustível que Santa Cruz do Sul. Temos que estudar bastante como iremos proceder durante o pit stop obrigatório da primeira prova", comenta William Lube, chefe da equipe.

 

 Jimenez, atual líder da temporada, juntamente com Valdeno Brito, com 37 pontos, destaca os méritos da Voxx Racing na hora de traçar as estratégias de corrida. “Nossa tática vai ser pontuar bastante na primeira corrida, que vale mais, e ver o que acontece na segunda. Na prova passada fui o piloto que mais marcou pontos, mesmo com a vitória escapando nos metros finais. Agora é pensar no campeonato, tentar fazer o melhor resultado possível e aproveitar o bom aproveitamento da Voxx Racing em Brasília", analisa o piloto, que no último final de semana correu a prova de Nogaro, França, pelo Blancpain Series.
 

Já Denis Navarro explica que está bastante empolgado por voltar a Brasília. “Temos que saber jogar com os pneus, já que Brasília tem um asfalto muito abrasivo, por isso há um gasto excessivo. Imagino que a maioria opte por trocar dois pneus, justamente os dois do lado de apoio (esquerdo). Isso muda o tempo da parada e, logo, dá mais chance de fazer um reabastecimento maior", explica Denis Navarro.