Pilotos da Stock Car realizam palestra sobre educação no trânsito e incentivo ao esporte em escola

Vitor Genz e Bebu Girolami conversaram com crianças e adolescentes da escola e incentivam os estudos

Com muita animação e curiosidade, os pilotos da equipe Eisenbahn Racing Team, Vitor Genz e Bebu Girolami, foram recebidos na manhã desta quita-feira, dia 08, pelos alunos do 3º e 9º ano da escola municipal EMEF Raul Fernandes, no bairro da Brasilândia, zona norte de São Paulo.

“As crianças estavam muito empolgadas com nossa visita. Uma alegria que me faz bem e motiva para corrida. Acredito que essas visitas só beneficiam e incentivam essas crianças a estudar e se dedicar no que deseja para seu futuro. Um pouco do nosso tempo significa muito para eles, que quase não tem oportunidade de conhecer esportistas do automobilismo” afirma Bebu Girolomani.

Os pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro conversaram com os alunos, que têm idades entre 8 a 11 anos, sobre a rotina deles e curiosidades da Stock Car, dicas de educação no trânsito e incentivo ao esporte. Além do bate papo com os esportistas, as crianças garanharam autógrafos e tiraram fotos.

“Receber essa energia antes da etapa é muito bom. É importante atletas de todas as categorias e esportes incentivarem as crianças e jovens a dedicar-se aos estudos, esporte e dar apoio em assuntos que dominam. No nosso caso, trouxemos para a sala de aula hoje dicas de educação no trânsito”, conclui Vitor Genz piloto da Locomotiva Negra #46.

Os professores e coordenação da escola, que proporcionaram essa parceria com a equipe de Stock Car, também entraram no clima da visita realizando perguntas e tirando dúvidas da novidade do dia.