Pilotos da Hot Car seguem apoiando o uso consciente da água na etapa de Ribeirão

Depois do sucesso da campanha "Plante Água" na prova de Goiânia, Fábio Fogaça e Raphael Abbate farão nova ação na etapa deste domingo em parceria com o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto

A Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional, é, também, espaço importante de divulgação sobre o uso racional da água. Os pilotos Fábio Fogaça e Raphael Abbate, da equipe Hot Car Competições (Bardahl), que vêm apoiando atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), vão agora, na etapa Ribeirão Preto, entregar aos fãs da alta velocidade, panfletos do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) com dicas de economia de água.

Além disso, na segunda etapa da Stock Car, no domingo, 5, os carros #26 e #72 dos pilotos da Hot Car exibirão ainda adesivos contra o desperdício de água.

"Em Goiânia, fizemos uma parceria muito bacana com a Secretaria das Cidades e do Meio Ambiente, distribuindo mudas de plantas durante a visitação nos boxes e que foi um sucesso. Agora vamos repetir nosso apoio à causa com uma nova ação em parceria com o Daerp, da prefeitura de Ribeirão, e esperamos desta forma conscientizar cada vez mais a população sobre a importância do uso racional da água", declara Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car.

"A iniciativa dos pilotos da Hot Car é uma notícia muito positiva e mostra a preocupação e consciência destes profissionais com o meio ambiente, pois em muitas cidades brasileiras, a água já é um bem escasso", explica o superintendente do Daerp, Marco Antônio dos Santos.

Toda a água de abastecimento de Ribeirão Preto vem de um imenso reservatório de águas subterrâneas chamado Aquífero Guarani, de onde é extraída pelo Daerp por meio de poços tubulares profundos. O Daerp faz constantes campanhas pelo uso racional da água, com distribuição de materiais educativos e realização do Programa Daerp na Escola.