Pilotos da Hot Car mostram animação para abertura da temporada

Rafa Matos e Felipe Lapenna acreditam que convidados trarão bons resultados à equipe

Com a aproximação da abertura da temporada, que acontece no dia 23 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo – SP, os ânimos estão à flor da pele. Ao menos é isso o que os representantes da Hot Car afirmam para a primeira etapa.

Esta corrida ainda contará com um fator inédito na história da Stock Car, que é a disputa em duplas, onde cada competidor regular do grid trará um convidado para realizar uma troca no meio da prova.

Rafa Matos e Felipe Lapenna já anunciaram os nomes que irão integrar o time no próximo domingo. O primeiro contará com a parceira de Felipe Maluhy, que correu até 2012 na categoria. Já o segundo terá a ajuda do tricampeão Chico Serra.

Ao falar sobre suas expectativas, o piloto do carro #2 mostrou animação para a prova. "A expectativa não poderia ser melhor. Fizemos bons testes em Curitiba, e eu o Lapenna tivemos oportunidade de começar nosso trabalho juntos. Estamos na expectativa dessa primeira corrida com os pilotos convidados, e não poderíamos estar em melhor condição. O Felipe Maluhy, que vai correr comigo, é um cara rápido, tem experiência, já esteve na categoria. Com certeza será muito positivo", destacou o mineiro.

Para Maluhy, o formato não será problema para conquistar um bom resultado. "Estou bem animado. É uma prova diferente, e pela primeira vez na história da Stock Car vão fazer esse formato em duplas. Apesar de ser uma novidade na categoria, para mim não é algo novo. Já corri muitas provas com esse formato na TC2000 na Argentina, e confesso que gosto bastante. Acho que fizemos uma boa escolha na definição da dupla. O Rafa também tem boa experiência em provas deste tipo, e acho que podemos brigar por bons resultados", comentou o paulista.

O piloto do carro #110 se disse empolgado para correr ao lado de competidores convidados, e pelo início de mais uma temporada. "Acho que está todo mundo ansioso por essa corrida, por ser tão diferente, com a presença dos pilotos convidados. E claro, sempre tem aquela expectativa de começar logo a temporada. Estou muito empolgado e motivado. Gostei bastante dos primeiros trabalhos com a equipe em Curitiba. Todos no time são muito profissionais, e já rolou uma boa sintonia. Acho que a corrida em duplas será bem legal. E acredito que o Chico vai andar bem. Imagino que ele vá enfrentar algumas dificuldades no início, já que faz tempo que não guia um Stock, mas com toda a experiência dele, acredito vai se adaptar rápido. Espero que possamos ter um bom resultado", afirmou o competidor.

Para o tricampeão da Stock Car, apesar de estar tanto tempo fora das pistas, poder retornar é motivo de felicidade. "É uma prova realmente diferente. E tirando os titulares e alguns convidados que estiveram na categoria recentemente, acho que a grande expectativa é para ver quem vai se adaptar melhor e mais rápido ao Stock, que é um carro bem diferente e manhoso. Mesmo as estrelas internacionais e com experiência vão sofrer um pouco. Mas, por tudo isso, é que a corrida se torna mais legal e emocionante. Eu também estou na expectativa de sentar logo no carro e acelerar, mas acho que, como os outros, vou sentir muita dificuldade, pois já faz quase cinco anos que não corro. Mas estou bem animado", contou o veteranto.

A primeira etapa já começará com suas atividades na sexta-feira, em que os competidores realizarão um treino livre, e os pilotos convidados terão sessões extras para adaptação. No sábado acontece o classificatório, e no domingo, às 10h30, será realizada a corrida.