Últimas notícias

Pilotos da HERO estreiam no Velopark

Pista será novidade para a dupla de pilotos da equipe. Lucas Di Grassi e Bruno Baptista ainda não andaram no traçado em Nova Santa Rita (RS)

Após a vitória na etapa de Curitiba, conquistada por Lucas Di Grassi, a equipe HERO Motorsport segue suas atenções para o traçado do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A pista de 2.278 metros de extensão faz parte do calendário da Stock Car desde 2010 e nesse final de semana receberá a terceira etapa da temporada 2018. Os pilotos Bruno Baptista e Lucas Di Grassi correrão pela primeira vez no local.

"Nunca corri no Velopark. É uma das pistas que serão novidade para mim nessa temporada da Stock Car. Mas estamos em um bom momento e espero que possamos fazer novamente um bom trabalho", comentou Di Grassi.

Apesar da vitória em Curitiba, o competidor acredita que é muito cedo para falar em briga pelo título. "Esse será um ano de aprendizado para mim. Correrei em pistas que não conheço e ainda vou perder uma das etapas por conta do calendário da Fórmula E. Por isso acho que essa temporada será mais para me ambientar na categoria", acrescentou Di Grassi, que ocupa a vice liderança do campeonato.

Bruno Baptista apresentou bom desempenho em Curitiba, chegou a andar entre os cinco primeiros e somou seus primeiros pontos na Stock Car. O piloto mais jovem no grid da Stock Car também nunca correu no Velopark e assim como Lucas, acredita que a busca por bons resultados continua.

"As pistas de Curitiba e Interlagos eu já conhecia um pouco. Já no Velopark eu nunca corri e nem treinei, então o desafio vai ser maior aqui. Vou sair do zero, mas estamos animados e vindo de duas etapas animadoras. Apresentamos ritmo forte nos treinos e fizemos boas classificações. Vamos manter o foco", explicou Baptista. "Um dos objetivos é passar para o Q2 na classificação e na corrida somar o maior número de pontos possível para a equipe HERO. Esse é nosso foco", acrescentou o dono do carro #44.