Pilotos da equipe C2 aprovam pista de Goiânia

Para Casagrande e Nunes a pista da capital de Goiás já está entre as melhores do país

O Circuito Schin Stock Car iniciou nesta sexta-feira (30/5) a programação que marca a reinauguração do Autódromo de Goiânia, com o primeiro treino livre do final de semana. Inaugurado em 1974, o traçado permanece o mesmo, mas as instalações receberam melhorias, além da obra na pista, foram remodelamos boxes, zebras, a torre de controle, áreas de escape, guaird-rails, arquibancadas e toda a parte de infraestrutura do autódromo, que foi totalmente modernizada. ?

O piloto da equipe C2, Diego Nunes, que já disputou provas nos maiores circuitos internacionais, acredita que o Autódromo de Goiânia já pode ser classificado entre os melhores do país. "Achei muito boa à pista, tão boa como Curitiba, por exemplo. Acho que agora a Stock Car vai vir pelo menos umas duas vezes para Goiânia. Foi um presente para o automobilismo brasileiro, que tem muita carência de boas estruturas", destaca o dono do carro #70.??

"Por ser uma pista que quase ninguém andou ainda, deu uma igualada no conhecimento dos pilotos, a pista tem um traçado bem desafiador com curvas de baixa, mas, principalmente, de média e alta. A largada vai ser bem segura porque a curva 1 é uma curva rápida, eu acho que não terá muito problema e espero andar rápido amanhã e fazer uma ótima classificação", finaliza.

O jovem Gabriel Casagrande, que na última vez que a categoria esteve na capital de Goiás tinha apenas seis anos, teve alguns problemas no carro e deu apenas quatro voltas. Apesar disso, Casagrande espera amanhã um dia promissor e elogia o retorno de Goiânia ao calendário da categoria. "O automobilismo brasileiro ganhará com mais uma região fazendo parte do calendário. Uma cidade tão próspera e estruturada como Goiânia merecia estar lá. Foi uma escolha muito acertada e espero fazermos um grande espetáculo para o público que deve lotar as arquibancadas”, afirma o piloto.

Neste sábado, acontece mais um treino livre às 9h45, com a definição do grid de largada às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. No domingo, a rodada dupla tem início às 11h também ao vivo pelo Sportv.