Piloto da Axalta C2 Team espera repetir proeza no Velopark

Julio Campos conquistou dois pódios em 2015 na pista gaúcha, Casagrande enfrenta final de semana de maratona

Neste final de semana a Stock Car volta a ser disputada em rodada dupla, no Autódromo do Velopark. O formato estreou em 2014 e foi um sucesso tão grande que não saiu mais do calendário. Em dois anos, foram 36 etapas disputadas com duas corridas no mesmo dia e 18 vencedores diferentes.

No entanto, na etapa de 2015, no circuito gaúcho Julio Campos conseguiu a proeza de subir ao pódio duas vezes no mesmo dia, conquistando dois terceiros lugares e conquistando o maior número de pontos em uma etapa. Dessa vez, o piloto da Axalta C2 Team Julio Campos, quer repetir o feito.

"A Stock Car chega ao Velopark com algumas novidades como a redução do tempo de treinos e de jogos de pneus, mas acho que o fator mais relevante em todas essas alterações poderá ser a possibilidade de não precisarmos fazer o pitstop, o que fará com que o piloto possa se dar bem nas duas provas. Minha meta é buscar o pódio nas duas e vamos trabalhar forte em uma estratégia que nos possibilite isso", disse o dono do carro #04.

Companheiro de Julio, no time paranaense, Gabriel Casagrande terá mais uma vez um final de semana intenso. Com a programação da maior categoria do Brasil passando apenas para sábado e domingo, o piloto, que também disputa o Brasileiro de Marcas terá trabalho dobrado, com shakwdown, dois treinos e classificação da Stock Car, além de mais classificação e uma corrida do Marcas, no sábado. No domingo, enfrenta as duas corridas da Stock Car e mais no Marcas.

"Será um final de semana de muito trabalho não só na pista, mas também de relacionamento com patrocinadores e compromissos que cumprimos durante a etapa. Será uma maratona, mas estou preparado para isso e quero buscar bons resultados nas duas categorias", explicou Casagrande.

Os treinos no Velopark serão iniciados apenas no sábado, a partir das 8h. O classificatório será a partir das 14h ao vivo no SporTV. No domingo, a rodada dupla tem previsão de largada para as 13 horas, com transmissão do mesmo canal.