Bia figueiredo conhece um acelerador que salva vidas

Piloto visitou hospital em Cascavel que conta com moderno acelerador linear, um dos aparelhos mais modernos usados em radioterapia no combate ao câncer

Acostumada a pisar fundo em carros de corrida, Bia Figueiredo conheceu ontem (quinta-feira) um acelerador diferente no Hospital do Câncer Uopeccan, em Cascavel (PR), onde a Stock Car realiza nesse fim de semana a sexta etapa da temporada 2016. Depois de visitar algumas crianças, brincar um pouco e doar livros paradidáticos como parte do projeto Semeando Cidadania, da Ipiranga, a piloto da Conect Car/CBS percorreu as dependências do hospital, referência em tratamento de câncer no oeste do Paraná.

O acelerador de linear, um dos aparelhos mais modernos usados em radioterapia, é um dos únicos disponíveis no Paraná e foi uma conquista do Uopeccan, complexo hospitalar que conta com doações da comunidade e trabalho voluntário dos cidadãos.

“Vim aqui como voluntária de um projeto de incentivo à leitura e ao comportamento cidadão e conheci, além de pacientes guerreiros, uma rede de médicos, enfermeiros, técnicos e voluntários que fazem um trabalho mais que notável. Desde o próprio tratamento até o carinho que eles dispensam aos doentes e a luta parra arrecadar fundos junto à comunidade, é um trabalho emocionante”, disse Bia.