Pela primeira vez em Brasília

Estreantes esperam por corrida com muitas ultrapassagens

A quinta etapa da Stock Car será disputada no próximo domingo (2/06), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, e marcará a primeira corrida de alguns competidores no traçado da Capital Federal com o carro da principal categoria do automobilismo nacional.
 
Melhor estreante da temporada até aqui, na14a colocação com 24 pontos, Fábio Fogaça acredita que o traçado externo da pista brasiliense pode favorecer seu estilo de pilotagem. "Eu gosto dessa pista de Brasília porque ela combina bastante com meu estilo de guiar, que é priorizando as saídas de curva. Como todas as curvas são seguidas de retas longas, isso ajuda a ganhar velocidade", comentou. "No acerto do carro, o segredo é encontrar a melhor combinação para o desgaste dos pneus, que é mais intenso do lado esquerdo do carro, justamente por ser o lado de apoio em todas as curvas do circuito", acrescenta o piloto da Vogel Motorsport.
 
Já Beto Cavaleiro acredita que utilização do botão de ultrapassagem e o alto desgaste dos pneus no asfalto abrasivo podem modificar a prova. "A expectativa é que a Stock Car tenha em Brasília uma corrida bem emocionante, já que é a primeira vez que corremos em um anel externo na temporada. Nossa equipe é estreante, assim como eu e o Felipe (Lapenna), e esperamos que nesta etapa, em que todos andam muito próximos, possamos alcançar resultados ainda melhores do que a corrida em Salvador. Esta é uma pista que permitirá um desenho de corrida bastante movimentado, com muitas ultrapassagens e possivelmente alto desgaste de pneus em virtude da pista abrasiva", destacou o piloto da Hanier Racing.
 
"Voltar a correr após uma boa atuação é ótimo. Gostei muito de ter andado na frente em Salvador e espero poder fazer o mesmo aqui em Brasília. Minha meta é continuar somando bons pontos e galgando posições", complementou Felipe Lapenna, que terminou o GP Bahia na 10a posição.
 
Já mais experiente na categoria, pois disputou sua primeira temporada em 2007, o paranaense Lico Kaesemodel elogia o traçado de Brasília e espera poder concluir a corrida sem os problemas que o afetaram nas duas últimas provas. "É uma pista que gosto muito. É um traçado que permite ultrapassagens, ainda mais com o push to pass acredito que teremos bons pegas. Nas duas ultimas corridas tive problemas de quebra e acidente, mas agora espero fazer uma prova limpa e marcar bons pontos. Lembrando que com a estreia dos novos pneus esse ano, cada etapa é de aprendizado", comentou Lico.

As atividades de pista em Brasília terão início no sábado, a partir das 8 horas.