Para seguir na briga

Valdeno lembra a importância da 8a etapa

“A vitória em Cascavel é importantíssima para quem quer seguir na briga pelo título”, assim Valdeno Brito define a oitava etapa do Circuito Nova Schin Stock Car 2013, que será disputada no domingo (1o/09), Em Cascavel (PR). Vencedor da corrida no Oeste Paranaense na temporada passada, o paraibano da equipe Shell Racing espera manter o bom momento, após conquistar um pódio na última corrida disputada até aqui, no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP).
 
"O sistema de playoff não existe mais no regulamento, mas a oitava etapa segue sendo uma divisão importante no campeonato, porque acaba afunilando a disputa. Por isso, a vitória em Cascavel é importantíssima para quem quer seguir na briga pelo título. Adoro este circuito e venho embalado da conquista do pódio em Ribeirão e da vitória neste mesmo traçado no ano passado", comentou Valdeno, que atualmente ocupa a sexta posição no campeonato.
 
A etapa marcará o retorno do pit stop obrigatório, já que o reabastecimento não é obrigatório nas corridas disputadas em circuito de rua. "Com a parada obrigatória, a estratégia volta a ter um papel mais importante na corrida. Em Cascavel, tivemos provas em que o desgaste do pneu foi maior do que a média, mas temos confiança em nosso bom ajuste para voltar a vencer nesta pista", afirmou o chefe da Shell Racing, Rodolpho Mattheis.