Para chegar embalado

Antonio Pizzonia disputa neste final de semana a etapa de Curitiba do Circuito Stock Car embalado por vitória em Silverstone no último domingo pela AutoGP

Em seu “bico” na Europa, onde disputa o campeonato da AutoGP pela equipe Zele Racing, Antonio Pizzonia conquistou mais uma vitória. Desta vez, a segunda rodada dupla do campeonato foi disputada em Silverstone, na Inglaterra. E o piloto da Pratti-donaduzi no Circuito Schin Stock mostrou mais uma vez que não perdeu as “manhas” de guiar os potentes monopostos da categoria europeia. Na Inglaterra, país onde o amazonense sagrou-se campeão de Fórmula 3 no ano 2000, ele venceu a primeira corrida e foi terceiro na segunda. Agora, ele lidera o campeonato com 78 pontos, contra 69 do italiano Facu Regalia e 53 do angolano Luis Sá Silva.

“Tive um problema com a bomba de combustível no treino classificatório, o que me impediu de brigar pela pole-position, mas depois correu tudo bem”, disse Antonio, que largou da segunda posição na primeira prova e em oitavo na segunda com o grid invertido. “Foi ótimo voltar a uma das minhas pistas preferidas e ainda vencer”, afirmou, dedicando a vitória ao filho que completou três anos de idade no domingo.

Pizzonia, no entanto, estará ausente da próxima etapa da AutoGP, que acontece em Paul Ricard, na França, nos dias 27 e 28 de junho. No mesmo final de semana, ele estará no cockpit do carro da Pratti-donaduzi para a disputa da quinta etapa do Circuito Schin Stock Car, em Santa Cruz do Sul (RS).