Para Bia, acerto de Tarumã é igual ao de Cascavel

Estreando novo patrocinador, pilota destaca as semelhanças entre as duas pistas mais rápidas do país

Bia Figueiredo está pronta para a penúltima etapa da temporada 2015 da Stock Car. A piloto, que corre pela União Química Bassani Racing, desembarca em Tarumã para a 11ª corrida do ano com um novo apoio, o da Head and Shoulders (Procter & Gamble). O patrocínio da marca vem bem no momento em que a equipe busca estabilidade na categoria, que fecha a temporada em 13 de dezembro, em Interlagos.

Bia, que já correu na desafiadora pista de Tarumã pela extinta Fórmula Renault, espera conquistar um bom resultado para a equipe, que tem sede em Itu. “Tarumã é uma pista rápida e desafiadora. Estamos mais confiantes esse final de semana, pois iremos com o acerto do carro de Cascavel, com certeza o melhor deste ano. Além disso, temos mais um motivo para mostrar nossa evolução e o resultado de todo o trabalho de equipe: a entrada da Head and Shoulders como parceira. É um prazer levar a marca, que já é tão forte no mercado, e vê-la apoiando o nosso esporte. Realmente, uma motivação extra para mim e para a toda a equipe”, comentou Bia.

Eduardo Bassani também demonstra ânimo por ter a Head and Shoulders como parceira para as duas etapas restantes da categoria: “É extremamente gratificante ter uma empresa tão grande e marcante ao nosso lado”, comentou Bassani.

O Autódromo Internacional de Tarumã é uma das mais tradicionais pistas de automobilismo do Brasil, com 3.039 metros e a famosa curva “tala larga”. Além das duas corridas da rodada dupla, a categoria tem um shake down na sexta-feira, seguido de um treino livre. No sábado, pilotos e equipes voltam à pista para mais uma sessão de treino livre e para a classificação. Ambas as corridas serão transmitidas pelo Sportv.