Pai e filho juntos na pista do Velo Città

Paulo Gomes voltou a acelerar o Opala de 1979 com o qual conquistou o primeiro título da Stock Car, ao lado de seu filho, Marcos Gomes

A "pré-estreia" da Stock Car no mais novo autódromo de sua história, o de Velo Citta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, teve um momento de nostalgia para os fãs da principal categoria do automobilismo brasileiro. O primeiro campeão, Paulo Gomes, estreou a pista com seu Opala com o qual foi campeão em 1979 - e ainda acelerou lado a lado com seu filho, Marcos Gomes, que foi campeão com a Cimed Racing em 2015.

Só eles formam uma dupla de pai e filho campeões da Stock Car - o encontro de gerações será exibido em reportagem especial do Sportv para o Dia dos Pais. "Foi uma emoção muito grande acelerar novamente o Opalão, ainda mais em um circuito que faz sua estreia na categoria e na mesma reta com o Stock Car do meu filho. Vou guardar este momento para sempre", diz Paulão, que, assim como o filho, também é do interior de São Paulo, da cidade de Ribeirão Preto.

Gomes também ficou emocionado. "É sempre um momento feliz fazer uma reportagem de Dia dos Pais porque obviamente me tornei piloto seguindo o exemplo que eu tinha como o pai. Foi demais acelerar o Stock Car vendo meu pai na reta com o Opala. Chegamos lado a lado na linha de chegada, mas acho que fui mais rápido", brincou Marcos.

Nono colocado no atual campeonato com 106 pontos, Marquinhos vem de duas etapas bastante distintas: foi segundo colocado na Corrida do Milhão no Paraná e teve problemas em Curvelo (MG), onde ficou fora do top-10. Agora, o campeão de 2015 quer recuperar a boa fase no Velo Città.

"Tem sido uma temporada com bons resultados em diversas provas, como na Corrida do Milhão, e acredito que uma vitória nos traria muita confiança para subirmos na classificação e iniciarmos bem a segunda metade da temporada. O Felipe Fraga foi um bom exemplo disso em Curvelo e toda Cimed Racing está bem confiante em vir forte nesta etapa", diz Gomes.

O circuito do Velo Città possui 3.493 metros, 14 curvas e é um dos mais modernos do Brasil. Os treinos da Stock Car começam na sexta-feira com o shakedown às 9h30. O primeiro treino livre será no mesmo dia, a partir das 11h55. O segundo treino começa às 10h50 no sábado e a classificação que irá definir o grid de largada será às 14h, também no sábado, com transmissão do Sportv. O canal também exibe a rodada dupla no domingo às 14h.