Padrinho do McDia Feliz em Brasília, Guga Lima realiza ações em prol da campanha

Mais jovem piloto da categoria está com o Stock #9 na Capital Federal nesta semana, e esteve envolvido em diversas ações para arrecadar fundos em benefício das crianças com câncer

Desde que ingressou na Stock Car em 2015, Guga Lima leva em seu carro a bandeira da campanha #CorrendoContraOCâncer, de conscientização, prevenção e combate do câncer, e além de divulgar importantes informações sobre o assunto, o brasiliense costuma fazer visitar à hospitais e outras instituições envolvidas na causa. Por causa desse trabalho, o piloto foi convidado pela Abrace - Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias - para ser o padrinho (McAmigo) do McDia Feliz, campanha comandada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonalds, em Brasília.

O objetivo da arrecadação deste ano em Brasília é garantir a aquisição de um microscópio trinocular com sistema de cariotipagem integrado. O equipamento é fundamental na análise citogenética dos pacientes com leucemia, pois permite a precisão do diagnóstico, viabilizando a correta definição para o tratamento, e será utilizado no Hospital da Criança de Brasília (HCB) José Alencar, que atende unicamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e foi criado a partir de um esforço da Abrace.

Para mobilizar a sociedade brasiliense e incentivar a venda de tíquetes antecipados para o McDia Feliz, Guga Lima trouxe seu carro da Stock Car para Brasília, para uma série de ações. No último sábado (20), o Stock #9 esteve em exposição no Shopping Pier 21, e no domingo, no "Na Praia" - espaço montado na orla do Lago Paranoá, que reúne música, gastronomia, entretenimento, atividades físicas e ações sociais. Na terça-feira (23), o piloto esteve no Centro Educacional do Lago, onde fez uma palestra sobre segurança no trânsito para os alunos do Ensino Médio, e pôde mostrar de perto seu carro para os jovens. No dia seguinte, o carro esteve em exposição no CEUB pela manhã, onde Guga cursa a Faculdade de Direito, e pela tarde participou do encerramento das ações sociais do "Na Praia", entre mais de 1000 crianças carentes. Na quinta, o carro ficou o dia todo no Hospital da Criança, onde Guga visitou as crianças internadas e interagiu com os pacientes em tratamento; e nesta sexta-feira, Lima e seu carro da Stock Car estarão novamente no "Na Praia". No sábado (27/08), quando acontece nacionalmente o McDia Feliz, o Stock Car #9 estará na loja 506 Norte do McDonalds, onde Guga participa da cerimônia de abertura a partir das 10h.

"Estou muito honrado em ser o padrinho do McDia Feliz em Brasília neste ano. Desde o ano passado, tenho a Campanha "Correndo Contra o Câncer", de combate e prevenção ao câncer, e sei que pequenos gestos são muito importantes para esses grandes guerreiros. Poder incentivar o McDia Feliz através de ações com meu carro da Stock Car é muito especial, e espero que esse gesto motive também muitas pessoas para abraçarem essa causa", disse Guga Lima.

Após isso, Guga segue na preparação para a famosa Corrida do Milhão, seu próximo desafio na Stock Car, entre os dias 8 e 11 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.