Os requisitados pilotos da Stock Car

Depois de correrem prova de endurance com Porsches em Interlagos, pilotos agora disputarão prova de convidados também no circuito paulistano

É aquela velha máxima: se puder estar em um autódromo acelerando um carro de corrida, pode ser todo final de semana. E os pilotos da Stock Car estão levando isso ao pé da letra. Depois que oito deles disputaram, no último sábado, uma prova de endurance da Porsche Cup em Interlagos, agora eles são requisitados e voltam ao autódromo paulistano para a disputa da quinta etapa da Sprint Race.

É a Guest Race, corrida de convidados da categoria organizada por Thiago Marques, piloto da Copa Petrobras de Marcas. No próximo domingo, dia 14, eles novamente estarão ao volante de um carro de corrida disputando posições pelos 4.309 metros do circuito de Interlagos, autódromo que será o palco da Corrida do Milhão, próxima etapa da Stock Car, no dia 11 de setembro.

Os convidados são Galid Osman, da Ipiranga-RCM, que correrá junto de Luca Milani no #77; Júlio Campos, que correrá com o primo Raphael no #13; Gabriel Casagrande, companheiro de equipe de Campos na Axalta C2 Team, que vai correr ao lado de Rodrigo Matos no carro #8, e Ricardo Zonta, que dividirá o #87 formando um trio com Jorge Martinelli e Kau Machado.

O final de semana tem três corridas na programação, e a última delas, na manhã de domingo, é a prova reservada aos convidados.