O Autódromo de Tarumã como se fosse o quintal de casa

Assim que for dada a largada para mais uma etapa da Stock Car no próximo domingo (08/11), inicia um sonho de um gaúcho que cresceu em Tarumã e acompanhou o pai em muitas vitórias. Agora é a vez de Vitor Genz

Assim que for dada a largada para mais uma etapa do Circuito Schin Stock Car no próximo domingo (08/11), inicia um sonho de um gaúcho que nasceu, cresceu e vive no Autódromo de Tarumã. A briga é por um grande resultado que pode ser a tão sonhada conquista do pódio, e por que não, uma inédita vitória. A pista é tão íntima do jovem piloto da equipe Boettger que é como se estivesse correndo no quintal de casa.

As primeiras lembranças de Vitor Genz do tradicional circuito de Viamão foram ao lado de filhos de pilotos que seguem amigos, até hoje, assistindo os carros de competição. Ainda criança foi na pista do kartódromo que teve as primeiras experiências acelerando, aos 9 anos de idade. No Autódromo, a primeira vez foi com um carro de turismo aos 16 anos, (idade mínima para tirar carteira de piloto), onde no primeiro campeonato foi campeão gaúcho ao lado de Pierre Ventura.

“Minhas lembranças são muito boas, mas acho que em especial guardo na memória a conquista do campeonato brasileiro de Mini Challange em 2012 antecipado. Estava correndo em casa e foi muito legal”, afirmou Genz.

As recordações seguem com três provas inesquecíveis para Vitor Genz, na tradicional e emocionante prova das 12 Horas de Tarumã.

“Acho que as três vitórias que tive nas 12 horas ao lado do meu pai, João Santanna, Christian Castro e Carlos Kray foram inesquecíveis. Em uma dessas choveu muito e eu seguia acelerando com o protótipo 46. Estava tão concentrado na madrugada que não me dei conta da condição exata da pista. Depois que clareou o dia, comecei a virar mais lento por que vi que a pista estava mais molhada do que eu imaginava. Sem dúvida nenhuma é um autódromo que tem alma e gosto demais de correr em Tarumã”, finalizou Genz.

O treino de classificação para a corrida acontece no sábado (07/11) às 11h30min. As corridas em Tarumã estão previstas para as 13h10min e 14h25min no domingo (08/11).

Tags: