Nunes espera etapa promissora em Ribeirão Preto

Piloto conta com experiência de Mauro Vogel e evolução para subir ao pódio na segunda etapa da temporada

Neste final de semana tem corrida da Stock Car. A principal categoria do automobilismo brasileiro desembarca em Ribeirão Preto (319 Km da cidade de São Paulo) para a disputa da 2ª etapa do campeonato, que será realizada em circuito de rua. Pela quinta vez na cidade, a corrida tem novidade: é primeira vez que a etapa recebe uma rodada dupla da categoria.

A pista de 2.298 metros, com curvas travadas e retas curtas, é uma das mais desafiadoras da temporada. Apesar das dificuldades, Diego Nunes está confiante. "É uma pista complicada, sem pontos de ultrapassagens, mas lembro bem do circuito e seus principais pontos", ressalta o piloto da Vogel Motorsport.

Diego começou bem a temporada e está em evolução. "Comecei bem o ano, e a tendência daqui para frente é só melhorar. Andei bem na pré-temporada, em Curitiba, fui o mais rápido nos treinos livres e o pole position entre os pilotos oficiais na primeira etapa, em Goiânia. Como estamos em uma crescente, o pódio é o objetivo da equipe para esta etapa", destaca.

O piloto tem mais um ponto positivo a seu favor: Mauro Vogel, chefe da equipe, é conhecido por conquistar bons resultados em circuitos de rua. Em Salvador, venceu em 2012, e no ano passado conseguiu a segunda colocação. "Espero conquistar um bom resultado, meu carro está equilibrado, pronto para ir pra pista. O Mauro tem bastante experiência em circuitos de rua e nos entrega carros em ótimas condições. Todos da equipe estão otimistas. Vamos andar forte, estamos confiantes", analisa o piloto.

A primeira prova terá 48 minutos mais uma volta, e a segunda 28 mais uma volta, 16 minutos a mais do que as disputas do ano passado. O reabastecimento será feito no próprio grid, e as corridas não terão janela obrigatória de troca de pneus.

As atividades em Ribeirão Preto começam na sexta-feira (3), com um shakedown de 15 minutos. Os treinos livres serão realizados no sábado (4), assim como a definição do grid para a primeira corrida. No domingo, a primeira corrida terá largada no às 11h, e a segunda às 12h30, ambas com transmissão ao vivo do Sportv.