Novo traçado em Ribeirão Preto equilibra ainda mais a disputa

Para chegar mais ambientado ao circuito, pilotos procuram referências a pé ou de bicicleta

A quarta edição do GP Ribeirão será disputada neste domingo (11/08), mas pela primeira vez a corrida no Interior Paulista terá um traçado montado no Distrito Empresarial. Novidade para todos os competidores do Circuito Nova Schin Stock Car, a pista ainda precisa ser ‘desvendada’ e como os pilotos não tem nenhum conhecimento do local, buscam referências antes de começar a acelerar.
 
"A primeira coisa a se fazer quando se vai correr em um circuito novo é dar uma volta na pista, seja a pé ou de bicicleta. A velocidade é completamente diferente, claro, mas temos que prestar bastante atenção no asfalto, observando onde tem imperfeições e se a pista é abrasiva o suficiente para desgastar pneus. Dá para saber onde ultrapassar, que em circuito de rua é mais complicado, mas, desde que se adotou o sistema do botão V-Power (o push-to-pass), isso se tornou mais fácil", comentou Popó Bueno, piloto da Shell Racing, que terá como companheiros de equipe Valdeno Brito e o piloto convidado Hélio Castroneves.
 
Já na Hot Car o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, visitou o circuito e teceu elogios. “Estou bastante animado com esta prova, pois será novidade para todos os pilotos e equipes. Andei pela pista e ela é bem larga, com retas de aproximadamente 430 metros. É um circuito rápido. Vai ser uma etapa desafiadora”, comentou Amadeu.
 
Wellington Justino concorda com o comandante. "É uma pista nova para todo mundo. Então ninguém sai em vantagem. O Amadeu visitou o novo traçado há algumas semanas. E pelas informações dele, essa nova pista é larga, com asfalto bom. É praticamente um autódromo, só que com muros mais perto. Depois de dois meses sem correr, o que não falta é motivação”, comentou o piloto do carro #26.