Novo chassi e briga pelo título motivam Shell Racing

Valdeno luta para se manter entre os postulantes ao campeonato e Popó utilizará novo chassi pela segunda vez

Brasília recebe a principal categoria do automobilismo pela segunda vez na temporada 2013. A dupla de pilotos da equipe Shell Racing chega motivada ao Distrito Federal. Valdeno Brito ainda tem chances de brigar pelo título, embora não tenha uma missão fácil. Popó Bueno conta com um novo chassi, utilizado pela primeira vez na etapa de Curitiba.
 
Valdeno espera se manter vivo na disputa apostando em seu histórico vitorioso na Capital Federal. "Essa é última chance dos pilotos que ainda têm chances matemáticas e estão mais distantes do líder de seguir na luta pelo título. Já venci e fiz pole nesta corrida, então espero que este retrospecto nos ajude a conquistar um bom resultado em uma prova tão decisiva. Temos que melhorar alguns ajustes do carro, especialmente na classificação, e esperamos trabalhar bastante em cima disso nos treinos livres", disse.
 
"Com o novo chassi, pela primeira vez no ano consegui repassar todas as informações corretas para os engenheiros. Antes, com o problema que tínhamos no sistema de direção, ficava quase impossível relatar algo com exatidão. Pode até parecer estranho, mas sinto que o campeonato tem um novo início agora para mim", comentou Popó Bueno.
 
Como a pista de Brasília separa vários pilotos por diferenças de milésimos, Popó destaca a importância de fazer todos os treinos sem ser atrapalhado por problemas mecânicos.
 
"A Stock Car é muito igual e sempre se separa uma dúzia de pilotos nos milésimos. E para essa etapa de Brasília, onde corremos no anel externo, ter esse carro 100% acertado pode fazer grande diferença, por isso temos que usar todos os treinos para trabalhar no ajuste fino do carro, sem perder tempo corrigindo falhas mecânicas", completou o dono do carro #74.