Novidade que equilibra?

Para Raphael Abbate e Felipe Lapenna, o fato de pilotos e equipes não conhecerem a pista vai equilibrar ainda mais a disputa no Circuito dos Cristais

A principal categoria do automobilismo nacional terá um final de semana histórico, neste domingo (dia 20). Pela primeira vez, a Stock Car correrá no novíssimo Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). A pista de 4,4 km e 18 curvas será a grande novidade de 2016 para os pilotos e equipes.

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), os paulistas Raphael Abbate e Felipe Lapenna acreditam que o fato de poucos pilotos conhecerem o traçado tornará a disputa da Stock Car, já tão apertada, ainda mais equilibrada. Os pilotos da equipe comandada por Amadeu Rodrigues estão bastante animados.

Os treinos na pista mineira (que fica a 143 km da capital Belo Horizonte) serão disputados a partir de sexta-feira (18), com a classificação no sábado (19) às 12h30 (ao vivo no SporTV). No domingo, as provas terão suas largadas às 13 horas e às 14h10.

"Não conheço a pista, mas vou tentar encontrar o traçado em algum simulador para ‘treinar’ antes", comentou Abbate, que estreou na Stock Car em 2015 e vem evoluindo a cada prova.

"Alguns pilotos já conhecem muito algumas pistas, as próprias equipes já têm seus acertos para cada autódromo. Então, desta forma, vai ficar um pouco mais equalizado, porque vai ser uma novidade para todo mundo. Para as equipes e os pilotos", completou o paulista do Stock Car #26.

Lapenna também concorda com o companheiro, mas ao contrário de Abbate ele já deu algumas voltas no autódromo. "Andei de Stock Light num evento que teve na pista no ano passado, mas já faz tempo. A pista é bem legal, diferente e espero que a gente consiga encontrar um bom acerto para o carro", declarou.

"Por ser uma pista nova, vai estar todo mundo praticamente começando do zero e acho que vai ser bem interessante", finalizou o piloto do Stock Car #110.