Novidade no calendário, Circuito dos Cristais é o segundo desafio de Guilherme Salas na Stock Car

Pista situada na cidade de Curvelo (MG) sediará uma etapa da Stock Car pela primeira vez

Entre os dias 17 e 20 de novembro o circo da Stock Car Brasil estará em Curvelo (MG), a cerca de 150 quilômetros de Belo Horizonte, para realizar a 11ª etapa da competição, o primeiro evento de nível nacional do Circuito dos Cristais. O empreendimento, recém-inaugurado, já recebeu provas do campeonato regional de Marcas e Pilotos, mas é novidade para os pilotos da maior categoria do país.

“Alguns pilotos da categoria já treinaram em Curvelo, mas não com um carro de Stock. Mas a grande dificuldade não será essa, mas sim a falta de parâmetros de acerto dos carros. As equipes não têm nenhum histórico de setup e nem registros de telemetria para comparação”, afirma Guilherme Salas, piloto de 22 anos que fará a segunda apresentação como piloto titular na categoria.

A pista do Circuito dos Cristais tem 4.420 metros de extensão, o que a coloca como a maior em atividade no país. O sentido da pista é anti-horário e são 18 curvas, sendo 11 para a esquerda e sete para a direita. Para se preparar para o desafio, Salas estudou o traçado, assistiu a vídeos gravados por pilotos que já competiram no local e conversou com eles sobre os “macetes” da pista.

“É uma pista nova e não treinei lá, então o que posso fazer é tentar buscar informações com quem já correu nela. Pelo que pude ver a pista é bem seletiva e interessante, e os pontos que merecem atenção são a drenagem e as áreas de escape, que não são muito grandes. Mas vamos em frente, lutar por mais um TOP 10 como fiz em minha estreia em Goiânia”, comentou o piloto jundiaiense.