Novidade na Stock Car: Goiânia tem o primeiro treino extra para pilotos da parte de baixo da tabela

Treino de desenvolvimento visa dar maior tempo de pista aos pilotos que pontuaram menos até agora

Uma das inovações da temporada 2016 da Stock Car entrou em vigor nesta sexta-feira, em Goiânia, palco da terceira etapa do campeonato. Agora, os pilotos que aparecem a partir da 15a posição da tabela de classificação tem direito a um treino extra de 45 minutos. A ideia é equilibrar ainda mais a já apertada disputa da maior categoria do automobilismo do país.

Khodair, 15o colocado na tabela, foi um dos beneficiados pela novidade. Dos 14 pilotos que aceleraram antes do primeiro treino oficial, o Japonês Voador fez o quarto melhor tempo. Marcou 1min24s317 contra 1min24s435 de Ricardo Maurício, o mais rápido da atividade.

"Este treino foi muito importante. Serviu para identificarmos alguns problemas no carro e, com isso, tivemos mais tempo para trabalhar na evolução do nosso equipamento. Agora, sinceramente, espero que esta seja a minha primeira e última participação neste treino", brincou o piloto.

Além de Maurício e Khodair, outros nomes que normalmente aparecem nas primeiras posições estiveram na pista para este treino extra. Foram os casos de Thiago Camilo e Julio Campos.

Já no treino oficial, a equipe Full Time Texaco optou por não utilizar pneus novos e poupar os compostos para o ensaio de amanhã. Desta maneira, Khodair apareceu na 14a colocação com a marca de 1min24s565.

"O mais importante foi testar as mudanças que fizemos no carro. Tivemos algumas evoluções, mas ainda existem aspectos que podemos melhorar", resumiu.

As atividades de pista da Stock Car em Goiânia deste sábado tem início às 8h20 com o último treino livre. A tomada classificatória será às 12h, com transmissão ao vivo do Sportv. Já a rodada dupla de domingo tem largada prevista para às 13h e também será exibida ao vivo no Sportv.