No Maranhão, Rafael Suzuki participa do Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016

Suzuki participará do revezamento na cidade de Imperatriz, no Maranhão, no dia 14 de junho

Faltando três meses para os Jogos Olimpícos do Rio de Janeiro, a Chama Olímpica - principal símbolo dos Jogos - iniciou na semana passada um tour pelo Brasil com o Revezamento da Tocha Olímpica. Ela vai passar por mais de 300 cidades do país, levando a mensagem de paz, união e amizade, e entre os 12 mil responsáveis por conduzir a Tocha está o piloto Rafael Suzuki da Stock Car.

Suzuki participará do revezamento na cidade de Imperatriz, no Maranhão, no dia 14 de junho, poucos dias depois da quarta etapa da temporada, em Santa Cruz do Sul. Único representante maranhense na Stock Car, Rafael foi indicado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) do município, e vai percorrer cerca de 300 metros com a Tocha, passando então a Chama Olímpica para a Tocha do próximo condutor.

A Tocha Rio 2016 tem um design e cores que remetem às belezas naturais do Brasil, primeiro país-sede de Jogos Olímpicos na América do Sul.

“Será uma grande honra participar do Revezamento da Tocha. É uma cerimônia histórica, muito significativa, e será um prazer estar entre os condutores no Maranhão e especialmente em Imperatriz, onde corri de kart por muitos anos e conquistei um dos principais títulos da minha carreira. Pessoalmente, no futuro, vou poder contar aos meus filhos sobre esse momento único. Agradeço a indicação, estou bem ansioso para essa data chegar, e, sendo um atleta, apoio a importância de fomentar o esporte de uma forma geral”, comentou Rafael Suzuki, campeão da Copa Brasil de Kart em Imperatriz, em 2011.

Após ser acesa em Olímpia, na Grécia, no dia 21 de abril, a Chama Olímpica passou pela Suíça, na sede do Comitê Olímpico Internacional - COI, e chegou ao Brasil na última terça-feira (3 de maio), quando o Revezamento da Tocha teve início, em Brasília. No Maranhão, além de Imperatriz, o Revezamento da Tocha também passará pelas cidades de São Luís e Barreirinhas, nos dias 12 e 13 de junho, respectivamente. No dia 5 de agosto, o tour é encerrado com a chegada da Tocha no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e a Pira Olímpica será acesa na cerimônia de abertura, marcando assim o início oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.