No Maranhão, Rafael Suzuki apresenta layout de seu carro

Piloto participou de evento de lançamento de seu carro em São Luís antes de viajar para corrida de abertura do campeonato, que acontece neste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo a partir das 10h30

Prestes a iniciar sua segunda temporada na Stock Car, o piloto Rafael Suzuki apresentou nesta segunda-feira (16) o layout de seu carro para 2015 em uma coletiva de imprensa em São Luís (MA). O piloto, radicado no Maranhão, também falou sobre as expectativas para a primeira etapa do campeonato, que acontece neste fim de semana (19 a 22 de março), em Goiânia.

"Foi muito legal trazer um carro de Stock Car para o Maranhão, o público poderá conhecer mais sobre a categoria e aqueles que ainda não têm, vão poder criar uma afinidade com o esporte. O carro ficará um bom tempo rodando pelo Maranhão e com ele teremos um grande leque de atividades que poderemos fazer. Espero que assim o maranhense possa curtir mais do que nunca o automobilismo”, explicou.

Neste ano, Suzuki, que correrá pela equipe paranaense RZ Motorsport, está confiante em continuar sua evolução na principal categoria do automobilismo brasileiro. "O objetivo é continuar a evolução de 2014. Aos poucos, consegui evoluir no grid e terminar o ano bem, então quero que esse seja o ponto de partida dessa temporada. Não será fácil, o grid está cada vez mais competitivo, mas estou confiante no nosso potencial”, disse.

O desempenho nos testes da pré-temporada, em fevereiro, foi animador para o piloto de 27 anos. Mais experiente, Rafael tem como principal objetivo estar constantemente na zona de pontuação das corridas, e assim conquistar uma boa posição ao fim da temporada.

A prova de abertura do campeonato terá um formato especial, em que os pilotos titulares dividem a condução dos carros com pilotos convidados, e Suzuki terá como parceiro o mexicano Antonio Pérez, que corre na Nascar mexicana. "É um formato completamente diferente do que estamos acostumados, então é importante ter uma dupla consistente, com ritmos parecidos. Acredito que os pilotos convidados farão diferença, já que os tempos dos pilotos oficiais são muito próximos. Espero que o Pérez se adapte rápido ao carro da Stock Car, e vou ajudá-lo o máximo que eu puder”, afirmou

Os treinos livres acontecem entre quinta-feira e sábado, mesmo dia da classificação que define o grid de largada. A corrida está marcada para às 10h30 de domingo e terá transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.