No intervalo da Stock

Lapenna disputa campeonato de kart

Para se manter em atividade no período entre a sexta e a sétima etapa da temporada 2013 da Stock Car, entre os dias 16 de junho e 11 de agosto, o paulista Felipe Lapenna, um dos estreantes do campeonato, disputou uma etapa do Haute Kart Challenge, em São Paulo.
 
Lapenna destacou que corridas de kart são sempre importantes para que o piloto treine os reflexos e o ritmo de corrida. "Adorei poder pilotar com essa turma de kart. Correr uma prova contra outros 30 kartistas é diferente de só treinar, pois aqui estamos lutando por posições, assim como em uma prova da Stock Car. É muito bom para desenferrujar e não deixar a bola abaixar. Quero repetir essas doses mais vezes antes da próxima corrida", comentou o piloto da Hanier Racing.
 
Além da prova, o dono do carro #27 também realiza treinos de kart semanalmente, ao lado de seu companheiro de equipe Beto Cavaleiro. "Procuramos pelo menos uma vez por semana estar andando de kart para colocar em prática tudo aquilo que vamos aprendendo a cada corrida da Stock Car", complementou Lapenna.
 
A sétima etapa da mais importante categoria do automobilismo nacional acontece no dia 11 de agosto, no circuito de rua de Ribeirão Preto (SP).